• Especialista em Rottweiler e Lulu da Pomerânia / Spitz Alemão

Rottweiler

Histórico

No seu país de origem, a Alemanha, o Rottweiler ainda hoje é conhecido como Rottweiler Metzgerhund, numa menção à sua antiga função no burgo de Rottweil como Auxiliar do Açougueiro, conduzindo a carga de carne. Esta raça também era muito utilizada na Caça ao Javali e no pastoreio.

Acredita-se que o Rottweiler descenda do Pastor Alemão, enquanto outros consideram seus ancestrais similares ao Mastiff Tibetano, trazido como cão de guarda por soldados romanos.

A única certeza é a de que este cão era predominante do cantão da Argóvia, na Suiça, aos burgos de Nacker e Rottweil, incluindo a região sul de Wurttemberg (Alemanha), onde os romanos mantinham uma base militar.

Durante a primeira guerra mundial, o Rottweiler mostrou-se um cão policial inteligente e um excelente cão de guarda. Somente em 1935 esta raça foi reconhecida oficialmente pelo AKC (American Kennel Club).

Rottweiler

Lembrete Importante

Lembre-se que o cachorro é um mamífero tão sensível quanto uma criança, como tal, precisa receber carinho para ter um bom equilíbrio emocional e educação adequada para um bom convívio social.

Com esses cuidados básicos, seu amigo só lhe dará alegrias e a convivência com ele será sempre uma festa.